sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Quartos femininos







Sua decisão deve levar em conta que a pintura protege e embeleza, portanto, é pensando também nestas características que se fará a escolha da pintura. Para isso, você deve saber:

  °Que as cores sempre afetam o nosso humor e de nossa família.

  °Cores como amarelo, laranja e vermelho são cores quentes e muito vibrantes.

°O verde, azul e púrpura são frias e calmas.

°Pense se a parede, o quarto, etc. que você pretende pintar recebe muito calor ( use cores frias) ou ao contrario, muito frio (adote cores quentes).

°Não esqueça, quanto mais claras as cores, menos energia elétrica você gastará. A a luz do dia iluminará melhor e por mais tempo.

Além das condições do ambiente... (sol, umidade, calor, luminosidade), é preciso pensar como você quer que fique... (brilhante, neutro, opaco).

Faça um teste de cor numa parede antes de comprar toda a tinta e começar o trabalho.

As tintas quando secam mudam de cor, algumas clareiam enquanto outras escurecem... compre apenas uma lata pequena na cor escolhida, e faça um teste.


E, finalmente, para escolher a cor mais apropriada para seu quarto, saiba que a aplicação de cores no ambiente pede equilíbrio; se pintar uma parede de laranja, é bom pensar em aplicar o branco nas outras três.

A composição de tons de uma só cor também fica boa e pode ser feita mesclando os mais claros com os mais escuros.

Escolha um tom para servir de base e um mais vibrante para a parede, levando em conta a cor dos móveis e das cortinas.

Quem pretende ousar com matizes mais fortes ou vibrantes deve escolher a parede principal do ambiente - como a que fica de frente para a porta da entrada, que chama a atenção - e evitar destacar paredes recortadas.

Em ambientes pequenos, a regra geral é usar cores que "afastem", como o azul e o verde; se a intenção é estimular a sensação de conchego, opte por cores vibrantes, como o amarelo.

No teto, dois truques básicos são usar uma cor mais escura para rebaixar o pé-direito (distância do piso ao teto) alto, "diminuindo" o ambiente, e optar por uma mais clara - de preferência branco - para "ampliar" o espaço diminuto.

Uma regra para obter definição espacial é ter o piso ou o tapete mais escuro do que a parede, que deve ser mais escuro do que o teto.

Se no seu quarto tiver televisão, tome cuidado com o excesso de luminosidade: uma parede branca atrás da televisão atrapalha a concentração na tela; a dica é pôr uma estante ou outra cor na parede.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário